Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Desabafo de MERDA!!!

Galera realmente não tivemos muitas condições para assistir o filme.
A gravação tá horrível e somando as caixas de som da universidade tornaram o vídeo naquilo que vemos hoje.
Pra quem tiver a curiosidade de querer ouvir o que antes era impossível tô postando o vídeo.



sim, o audio não está perfeito mas não se compara ao que ouvimos na sala.
Quanto à imagem.... é acho que eu sou um merda de um câmera, mas um ótimo pensador.

Nossa apresentação realmente foi uma merda, veja bem, eu disse nossa apresentação não falo da nossa dedicação, idéias, projetos.

Apesar de ter saído um tanto quanto frustrado da aula refletí sobre as aulas e sobre o que aprendemos com a professora e concordo foi uma BOSTA, uma MERDA.

Mas talvez não venha só de nós toda essa bostisse.
a MERDA se aplica a tantas outras coisas:
MERDA de capetalismo que nos tira tempo, desviando nossas prioridades
BOSTA de ensino que nos ensinou durante tanto tempo formas arcaicas assuntos arcaicos
MERDA de idéia pressuposta de obter um ótimo trabalho apenas com o esforço.
BOSTA de alienação de mídia, consumo que nos torna aos poucos tão superficiais
MERDA ao cotidiano que nos faz dormir 4~5 horas por dia e mesmo assim parece que não ficamos acordados tempo o bastante
BOSTA de sistema que plantou em minha cabeça a necessidade de ser apreciado e valorizado pelos outros
MERDA de verba que não permite a faculdade obter equipamentos melhores.

São tantas merdas e tantas bostas que se eu continuar vocês sentirão o cheiro.

A crítica ao trabalho, não é a crítica ao nosso desenvolvimento, ao que aprendemos e sim uma crítica ao que fomos capazes de produzir agora, remete à bagagem cultural que trazemos.

Vou confessar que qse choro a princípio pela decepção e em seguida comovido por tanta defesa.

Mas eu preciso que me avisem sempre que eu me cagar, pra que eu aprenda a usar o banheiro.
E apesar de não termos conseguido apresentar bem (grande parte por mérito meu) sabemos que o blog tem sido e ainda será um espaço prazeroso e no meu caso vital pra alcançarmos além do que esperamos.
Eu realmente ficaria muito triste se nos próximos vídeos eu não conseguisse alcançar o almejado.


E apesar de tudo EDS ainda é a matéria que eu mais anseio por assistir na semana, mas claro como eu não tenho sangue de barata preciso me manifestar:

- SEM CASAMENTO AGORA!!! MERDA!

8 comentários:

  1. Apresentações... acho que merda fica até carinhoso, mas para mim a apresentação não teve a mínima importância, o blog é o projeto e é nele que as ideas e objetivos têm que ser mostrados e aqui vocês estão realmente de parabéns, todas as postagens, ou pelo menos a grande maioria delas foram excelentes! É óbvio que em uma apresentação jamais conseguimos nos expressar da forma como realmente queríamos e também creio que 20 míseros minutos não são absolutamente nada em relação a tudo que foi desenvolvido no blog. Então gostaria de parabenizá-los pelo conteúdo do blog e sentir muito pelo fato de o vídeo não ter ficado como esperado, realmente o que o senhor do bar contou lá era muito interessante mas não pode ser transmitido para os demais(Mas lembrando que ele disse que está lá todas as quinta, muito provavelmente o veremos novamente). O meu vídeo também não rodou porque o computador da sala não tinha um descompactador... merda!

    Então que venha o próximo quadrimestre para que nele possamos acertar o que erramos e errar mais para acertar nos outros muitos que ainda virão...

    Abraço e vou dormir porque já são 4h10... =)

    ResponderExcluir
  2. Belezura rapha!!!!
    Foi uma pena mesmo,que MERDA!
    Mas concordo com você acertar é muito chato não se aprende nada, temos que aprender a comemorar os erros.
    O engraçado foi como a identidade cultural ficou visível ontem durante a aula!!!!


    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Mto obrigada Rapha e Afonso realmente tem uma série de fatores q tornam nossas pretensões uma merda como as q vc listou, entretanto, após a apresentação eu não me senti assim tão frustada e falei pra vc até q estava ótimo, pq diante da realidade complexa q vivemos, com tantas outras prioridades da merda do capetalismo creio q ainda fizemos um projeto q evidenciava nossa subjetividade e nossos anseios ( pelo menos no blog), q seremos profissionais diferenciados de tantos q ocupam cargos e não fazem absolutamente nada p/ mudar, sei q podemos ir além, mas sinto-me feliz por ter chegado até aqui transformada com uma nova ideologia e o quão boas foram as aulas de eds p/ mudar os rumos das nossas histórias, msm q seja um pouquinho visto q as outras bases... rs exigem tanto do meu tempo! Sei q criticas não são tão bem vindas qto elogios, porém são estes desafios q nos farão ainda melhores a cada quadrimestre e dá-le desconstrução... parabéns galera e valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, A paz do senhor para vocês (rss) ... Infelizmente devido aos fatores já citados pelo Afonso, não foi possível desenvolvermos todas as potencialidades que a disciplina EDS nos permite, mas com certeza estão plantadas as sementes da discórdia em nossas mentes e estamos sendo transformados, o que pode resultar em um espírito crítico mais refinado. Parabenizo o grupo pelo esforço, mas afirmo que todos nós devemos rever nossas posturas perante ao que nos propomos, estudar numa Universidade que tem potencial para ser referência no ensino universitário brasileiro e buscarmos os meios para conciliar uma vida social e profissional saudável dentro do capetalismo High-Tech, selvagem, instantâneo e pujante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ontem foi algo fora do real, sem limite de tempo, sem a apresentação que era esperada, por motivos técnicos e talz. Agora acho que tanto nas apresentações de ontem, como nas de hoje, só pelo trabalho feito, todos estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Afonso não se culpe, vc tentou fazer o melhor q pôde conseguiu alguém pra editar o vídeo a 1h da manhã. Realmente poderia ter sido melhor, mas devido aos diversos fatores q vc citou não tivemos tempo, nem como fazer algo melhor. Acho q o ideal do projeto foi ´´concluído``, dicutimos diversos assuntos, pontos de vistas, mudamos a forma de pensar algumas coisas, EDS fez com q pensemos de diferentes maneiras, nos fez questionar e tentar sempre mudar, é isso q devemos continuar fazendo, acho q não é só um projeto de EDS, mas sim de vida.

    ResponderExcluir
  7. Eu daria A pra vcs pelo projeto. Como a gente vai prever que o som na caixinha vai ficar uma MERDA? Parabéns a todos do grupo! Repito!

    ResponderExcluir
  8. MERDA !
    Não consigo enxergar assim !
    Simplesmente o fato de podermos expor que a apresentação foi uma "merda", já nos tira do padrão, daquela estrutura formada de criações e apresentações acadêmicas.
    Acho que EDS nos trouxe tanta bagagem que um som, um vídeo, ou uma apresentação enrolada, sem tempo e cheia de "atropelamentos", não é nada, perto do que aprendemos, em aula e fora dela, em bares, lanchonetes, blogs, emails .. enfim, achei a disciplina perfeita para o 1º quadrimestre e que o que apresentamos em sala foi exatamente como estávamos, transpareceu a nossa confusão em meio a essas "novidades" que a disciplina nos trouxe.
    Bem .. e não ponham a culpa no capitalismo, o que seria de nós sem ele ?
    ( HAHAHAHAHA, desculpa, só pra encomodar um pouco, como de costume ! )
    Parabéns Afonso, e a todos !

    ResponderExcluir