Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dissenso!


Visto que iremos entregar uma Avaliação do Grupo, isto é, a visão de cada integrante do grupo sobre sua participação nele; a visão de cada integrante do grupo sobre a participação dos colegas; a visão de cada participante do grupo sobre o conjunto, ou seja, o próprio grupo; o que o grupo se propôs a fazer e o que conseguiu fazer, acredito que este é o lugar ideal para estabelecermos os dissensos, que no nosso grupo sempre prevaleceu, e depois juntarmos para oficializarmos no papel, que deverá ser entrega amanha para a Tatyane.

Relembrando as Observações da professora:


1) Na folha de prova do grupo é para cada um escrever a sua parte e não que um único integrante escreva em nome de todos, o que pode ser feito apenas no último item. Portanto, organizem os dissensos e os consensos necessários para que a avaliação do grupo possa ser concretizada, apresentada e lida por outras pessoas além de vocês

.2) Não esqueçam de colocar o seu conceito individual e o conceito do grupo no quadrado correspondente no canto direito superior da folha de prova, conforme as normas da instituição. Para saber sobre os conceitos e refletir sobre seus significados, creio que há informações disponíveis na página da UFABC, que vocês podem procurar.


Portanto, coloquemos nos comentários a parte de cada um, assim todos podem acompanhar e amanha entregamos.

bjs obrigada galera!

3 comentários:

  1. Então, começo com a minha visão. Fazer trabalho em grupo é dificil, pq temos q aprender a lidar com as diferenças, respeitar as opiniões dos outros, etc, porém no nosso caso percebi q não houve nenhum conflito grave, existiram vários dissensos e poucos consensos, mas isso contribuiu para enxergarmos a complexidade do que nos rodeia, p/ aposentarmos de uma vez a visão simplista do dualismo e vermos a complexidade em tudo. Acredito q a minha participação no grupo foi satisfatória na medida que consegui, como a participação de todos os integrantes. Minha visão sobre o grupo como um todo também é boa, confesso q poderiamos ter nos dedicado mais, pelo menos eu sim, porém como o Afonso colocou no ultimo post o capetalismo nos impoe outras prioridades que muitas vezes sequer gostamos e nos falta tempo p/ nos dedicarmos no q gostariamos realmente. Nossa proposta da conscientização ambiental na UFABC foi mto boa, devido a tudo o q discutimos anteriormente principalmente nas postagens acerca disto, porém poderíamos ter ido mais longe no que conseguimos pôr em prática e este blog fica como instrumento p/ acompanhar o desenvolvimento no projeto q ainda não finalizamos.
    E vcs, o que pensam?

    ResponderExcluir
  2. Bom... Acho que o grupo todo teve boa participação para a evolução do trabalho que, apesar de ter sido entregue de maneira muito aquém da esperada por todos e de todos, foi um passo inicial para a abrangência da nossa capacidade de aceitar opiniões e visões alheias e anexa-las à nossa própria percepção sobre fatos e situações.
    Não sei se seria justo culpar uma exposição fraca dos nossos pensamentos e assuntos tratados à falta de tempo disponível dos integrantes do grupo mas, de fato, tal questão foi fator de relevância dentro do composto final.
    É inegavel que todos participaram e se entregaram à proposta do trabalho. Também não o vejo como estagnado pelo término do quadrimestre mas apenas iniciado para uma continuidade prática até a obtenção do almejado.

    ResponderExcluir
  3. Tivemos vários pontos positivos, aprendemos muito juntos, principalmente aqui no blog. Sinto que falhei em não ajudar nas discussões que houveram ao vivo, e também na minha ausência na primeira apresentação, porém espero ter conseguido ter alguma utilidade para o grupo.
    Sobre o grupo, vejo que evoluimos individualmente, e também criamos um corpo para o blog, mesmo que na base da falta de senso comum, porém ele andou e chegou a certos resultados.
    Agradeço esse tempo que tive com todos, sei que como a maioria foi para a turma C, acabarei tendo menos contato com vocês no proximo quadrimestre, mas espero ter outras oportunidades de discussões e criações com todos vocês!

    ResponderExcluir