Páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

Projeto

Estava pensando sobre o projeto.
No inicio, quando a Jéssica me falou sobre a proposta, me interessei mas, depois não dei a importância necessária.
E agora, lendo os posts, acho realmente que o projeto tem tudo a ver com o blog e tudo o que dissemos até agora.
Afinal, precisamos aplicar a ideologia.

Pensei em elaborarmos o projeto, de verdade, se todos aceitaram a proposta.
Colocar em pauta, o que vamos fazer, quando, como, onde começar, e no final, como apresentar, afinal, temos pouquíssimo tempo.

Inicialmente temos que ver se o que pretendemos é viável, e pelo que o Rafael comentou anteriormente, há um lugar em São Bernardo que o lixo é tratado como deve ser.

Acho que esse pode ser o ponto inicial, irmos a este lugar, descobrir de que forma tratam o lixo, se é um modelo a seguir ou faremos algo diferente.


Ah, gostei também da idéia das canecas, acho viável, de baixo custo e higiênico, afinal, cada um cuida da sua.
Acho que podemos usar as duas idéias.

Desculpem pelo post meio .. conversa .. mas é que tô sem tempo de conversar com todo mundo sobre isso então, ...
a maneira que encontrei foi o blog !

3 comentários:

  1. Temos pouco tempo realmente, pois semana que vem já é a apresentação, acho que a idéia de montar um projeto sobre um tratamento melhor para o lixo da UFABC não é uma má idéia, porém temos que pensar bem como encaixar isso com as noções de ideologia.

    ResponderExcluir
  2. É muito interessante p/ nosso projeto final aplicarmos algo na prática e fazermos a verdadeira política convivendo juntos.
    Passarei hj no Colégio Termomecanica p/ mais informações sobre a coleta seletiva deles e o Felipe já conseguiu contato com algumas instituições que poderão atender a UFABC e que ficam do lado da Universidade! O tempo é curto, o projeto é complexo, porém até depois das aulas de EDS acabarem é um compromisso que temos de tentar mudar esta realidade.

    ResponderExcluir
  3. Concursos com novas exigências



    O Ministério Público Federal em Goiás conseguiu uma liminar na Justiça Federal para que o Exército aceite candidatos sem limite de idade, sexo, altura e estado civil no concurso para 520 vagas na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex). O edital de abertura da seleção exigia que o candidato tivesse entre 16 e 21 anos, fosse do sexo masculino, com altura mínima de 1,60m e solteiro. O Exército deverá reabrir o prazo de inscrições por mais 15 dias aceitando os candidatos que não se enquadram nas exigências. Já o Ministério Público da União (MPU) abriu prazo para pedido de atendimento especial por motivos religiosos durante a aplicação das provas do concurso que realizará para preencher 594 vagas de níveis médio e superior em todo o país. Os candidatos deverão indicar essa condição na inscrição preenchida no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010 até o próximo dia 17.

    Quem já fez inscrição, também pode voltar à página do seu cadastro e marcar a opção de atendimento especial.

    ResponderExcluir