Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mari No País Das Batatinhas...

Galera,PIREI! Huahauahua...
E é Sério!Eu Sempre Escrevo Umas Coisas Para o Blog, e quando leio as últimas postagens desisto de colocar meus textos, porque os acho muito diferentes do "assunto" do momento.Mas hoje, me deparando com apenas UMA postagem minha durante todo o tempo de existência,eu decidi escrever tudo o que eu queria , desde o princípio.Idiotice, bobeira, é eu sei que em certos pontos vai parecer cômico, ou ridículo, mas eu sinto necessidade de dizer! Rs...
Quando sugeri esse tema para vocês, não imaginava que entraríamos tão profundamente no "conceito" (digamos assim). Até gostei do que postamos, achei que uns posts foram preciosos e de fato, me fizeram refletir (e alterar um pouco a dinâmica dos meus pensamentos,rs)Mas não era Só isso sabe?
eu sempre quis saber por exemplo, porque a gente ri das coisas...Porque uma piada Nos Estados Unidos é Engraçadissima, e para nós não?Ok, Culturas Diferentes...Nenhum País é Igual...Eu Sei,Eu Sei...Mas Porque Em Outras Nós Rimos?...Pq Em Muitas TODOS Riem?
Como certas coisas são universais? Como algumas coisas são "atemporais"?Por quê?
Eu já ouvi dizer que na vida as pessoas passam por quase a mesma coisa,(um pé na bunda, um grande amor, um emprego péssimo, um professor brilhante, um momento de incompreensão) mas será que é só esses aspectos digamos "comuns" que nos unem?
Quando a gente diz que cada um tem seu "mundo particular" , suas "subjetividades", queremos dizer que a nossa maneira de pensar e agir se transforma, não a cada momento, e sim a cada troca.Mas será que não existe uma essência comum em todos nós?
Talvez, eu tenha sugerido o tema errado, talvez segundo os conceitos que estamos utilizando o melhor seria eu me referir aos "ideários" e não às "ideologias"...
Mas era isso...como e quando abandonamos nossas pré- convicções para abraçar uma idéia (Que pelo nosso ponto de vista) seja melhor? mais coerente?Até que ponto elas nos unem? e até que ponto nos afastam?As religiões por exemplo, são ideologias tão fechadas em si próprias,que não permitem um "diálogo"...Outras ideologias entretanto, são essencialmente formadas e transformadas através da abertura que dão as discussões, aos questionamentos.
O que eu quis perguntar, não é porque as pessoas riem, mas o que desencadeia nossas reações... E porque.Novamente, não fui clara, rs...
Sabe, gostaria de saber, como conseguimos ser tão controversos, O que muda tanto em nós para que uma coisa que antes nos satisfazia, não mais nos satisfaça?Será que é só por interferências exteriores que mudamos?E de que forma poderíamos mudar se não fosse por uma interferência exterior?Existe isso? É possível?Somos capazes de adotar novos comportamentos, mesmo que nada, ABSOLUTAMENTE NADA mude ao nosso redor?A felicidade é uma construção social?
o que você seria se não existisse ninguém além de você?Imagine, um mundo onde não houvesse sociedade, onde você fosse o único homem.O que você seria?O que pertence ao Ser Humano,E o que é uma construção social?Tudo?
sem a sociedade seríamos apenas seres com funções biológicas?
...então, somos escravos de nossos ideários?sem eles, o que seríamos?

(Ps.:Perdoem a ausência de acentuação, o erro nos porquês, e erros gramaticais...)

Um comentário:

  1. Nossa quantas perguntas...^^ Que bom neh?!
    Eu acho que a referência a ideologia está correta afinal podemos tomar certa ideologia como um ideário organizado.
    Quanto a uma de suas perguntas sobre mudança sem qualquer interferência exterior, acho que não seria possível qualquer existência.
    Acho que assim como a natureza é composta de interações entre seres, ou fatores. Viajando muito e tentando me colocar com o único ser humano e descartando qualquer vivência ou influência de outros humanos ainda me restaria outros tipos de interações, com o meio ambiente, meu desenvolvimento social seria adaptado ou aproximado ao dos animais. Então sim eu ainda teria relações sociais. Dentro das limitações é claro. Tome por exemplo crianças que são criadas isoladas da sociedade como Oxana Malaya, Lyokha, ou um caso mais recente Natasha que em 2009 foi descoberta e vivia praticamente sem nenhum contato humano. Todos esses exemplos mostram que o comportamento e as relações não são exclusivos do ser humano.

    Parabéns levantou ótimas questões e me deu idéia de um post. Não deveria ter esperado tanto.

    ResponderExcluir