Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

O título do post anterior é uma questão que venho me fazendo a dias, assim como muitas outras sobre ideologia religiosa e etc, são respostas que acredito que não vou ter nem nesse quadrimestre, nem no próximo e sabe Deus se um dia vou ter. Depois da primeira apresentação do do blog em sala de aula fiquei um pouco perdida, porque estamos tão adaptados a fazer o mesmo tipo de trabalho que no ensino médio e quando nos dizem que não é bem assim que podemos olhar por uma outra abordagem, criar novas perspectivas parece um pouco loucura, então ainda não sei que caminho tomar sobre esse tema. Já sobre o futebol concordo com o Ronaldo que vamos ao estádio, gastamos nosso dinheiro pois gostamos, mas há de se pensar que no Brasil temos uma grande influência para esse esporte, como no Canadá, EUA,..., essa influência é para outro esporte. Acredito que sim se deva fazer toda essa festa na Copa e em outros eventos, mas acho que essa união que o esporte traz não deve se restringir apenas a cada quatro anos e que seja uma maneira de não enxergarmos os problemas que temos ao nosso redor.
Postagem total fora do tema. Espero semana que vem já estar menos perdida e conseguir postar um texto a ver com o tema.
Obs: O José Luiz está de volta, não é? O nome do blog vai continuar hepteto? Ou vai pra octeto? Ou ainda hepteto mais um?

6 comentários:

  1. Não está de modo algum fora do tema, nem tampouco perdida. É isso mesmo, quando se trata de ideologia não podemos ousar ter idéias pré-definidas. Duvido que exista alguém que não se sinta 'perdido' com a vastidão do aasunto. O que temos de fazer é postar, opinar e pesquisar, para sermos perdidos mais esclarecidos.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se valeria a pena mudar o nome do blog... Acho que "O Hepteto" já está consolidado.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, no fundo todos estamos um pouco perdidos, mas faz parte da pesquisa.
    Também prefiro que continue O Hepteto ;)

    ResponderExcluir
  4. Não precisa mudar o nome, ela vem lá do começo quando nem eramos em 7, e agora em 8 também não vale a pena mudar isso.

    ResponderExcluir
  5. Seu post foi totalmente dentro do tema, uma vez que a matéria EDS não é apenas para ouvimos sobre conceitos, mas sim para nos questionarmos, para aprendemos a nos posicionar sobre as coisas que o mundo nos apresenta de uma maneira mais aberta, fugindo do censo comum.
    Se precisarem de alguma ajuda, me coloco a disposição e qualquer coisa podem me manda um e-mail: myrian_rsouza@hotmail.com
    (monitora da manhã)

    ResponderExcluir
  6. O Hepteto (:

    É isso aí, interdisciplinaridade !

    ResponderExcluir